segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Horóscopo de 01 a 07 de agosto de 2011 por Hector Othon



Coloquei o mapa de 10 de agosto, porque nesse dia a Lua, regente de Caranguejo, estará em conjunção com Plutão dinamizando a Cruz planetária, lembrar que Marte está em Caranguejo completando a Cruz e no dia 09 de agosto estará em quadratura exata com Urano em Áries, signo que Marte rege.



Os dias de maior impacto planetário se iniciam com a quadratura exata de Marte com Urano em 09 de agosto e terminam com a quadratura exata de Marte com Saturno em 25 de agosto.




Urano está a 4º de Áries, Plutão a 5º de Capricórnio, Saturno a 13º de Libra.

Começo esta semana, falando da semana que vem para alertar desde já sobre a tensão que reina no ar, e cada um tome medidas de prevenção.

Marte entrando em Caranguejo no dia 3 de agosto, vai ressaltar as questões emocionais, familiares, domésticas. As pessoas estarão mais sensíveis e as feridas emocionais palpitando (por Marte estar no signo de água cardinal no ambiente da Cruz), observar também que a Lua vai fechar a Cruz nos dias de 09 a 11 de agosto.

Este astral é ideal para a percepção de nossas feridas emocionais e as curar. A melhor cura vem da compreensão de que aquele que nos feriu, o fez movido a inconsciência, ignorância, e vítima do automatismo negativo.

E o principal, nada neste mundo merece que deixemos entrar em nosso corpo as emoções negativas: ódio, rancor, mágoas, ressentimentos, vingança... Primeiro porque elas não resolvem, mas complicam, Segundo porque elas prejudicam nosso corpo, alma e agravam as feridas emocionais.

Como me libertar das emoções e atitudes negativas?

A resposta é simples, o difícil é conseguir realizá-la, é preciso estar muito determinado a ser dono de si.

Quando

você age negativamente, é porque seu lado mecânico está no automático da negatividade como resposta única quando se é agredido. Você foi programado a agir assim. Quando seus pais não gostavam do que você fazia, ficavam de cara feia, castigavam, muitos gritavam e até batiam. Eles aprenderam como os pais deles e assim até chegar ao homem primitivo. O estilo de responder à ameaça, à agressão, à violência com violência é antiga, por isso está tão arraigada. Mas no grau de evolução e expansão da consciência media da atualidade, já é possível entender que o caminho da Paz e do Amor é muito mais eficiente e feliz.

Tome o comando de si, reprograme suas respostas e atitudes diante ameaças. Em vez de agir automaticamente no negativo, logo que identificar que vai agir assim, pare, e diga a si mesmo:

Desisto da negatividade e da violência, percebo que estou sendo ameaçado, agredido, e vou resolver através do amor, da paz.  Eu sou dono de mim, e decreto sair da Violência e entrar no Reino do Amor, da Paz e do Entendimento feliz. Que a todo momento me acompanhem Deuses, Guias, Mestres, equipes espirituais e as forças do Bem da Terra, até eu conseguir este propósito.

Encontre tempo para meditar e refletir no que está vivendo. Se coloque na situação das pessoas que o estão agredindo, entenda porque agem desse jeito e encontre um jeito de reagir na disposição radical de chegar a um entendimento através do diálogo. Se o diálogo estiver impossível peça ajuda a outras pessoas. Compartilhe a situação com outras pessoas que o ajudem a tomar a decisão mais sensata e amorosa. Agindo assim, vai comprovar que a sua vida vai fluir com mais harmonia, tranquilidade, beleza.

Estes dias são ótimos para nos libertar de muitos hábitos e costumes furados, obsoletos. Mais que debater com os outros, se concentre no seu crescimento pessoal e em conquistar o comando de si.
Isto não é auto-repressão, mas libertação.

Eu atendo diariamente muitas pessoas e observo que a maioria delas se acordarem para a necessidade de ser dono de si e se libertar da programação negativa, a metade dos problemas que pensam ter, não existiria. Vejo muitas pessoas se destruindo, destruindo as pessoas com quem se relacionam, no entanto se resistem a se trabalhar, a investir no autoconhecimento, a estudar seu mapa natal e os trânsitos que vivem... É também uma dificuldade a pessoa se permitir gastar dinheiro com sua cura, com consultas, mas sem perceber, esta atitude os leva a viver num inferno que não tem preço e no fim a destruir o que tanto custou construir. Aconselho a todos humildade para perceber o que estão fazendo de suas vidas e antes de se complicarem mais do que estão, assumam seu processo de autoconhecimento como prioritário, e se precisam de ajuda que peçam, e se libertem da resistência de gastar dinheiro com autoconhecimento.

Devido a intensidade da situação geral dei uma parada com o trabalho do teatro, e estou por aqui direto dedicado aos cursos e aos atendimentos. Estou muito feliz em perceber como as pessoas estão evoluindo, parece como se todo mundo estivesse mais inteligente. Fico realmente surpreso em ver também como rapidamente as pessoas quando acordadas mudam suas vidas para o bem, o belo, o amor. Celebro especialmente os jovens que a cada dia me impressionam mais com a qualidade de suas pessoas, ligadas no amor, na paz, no bem, na alegria, na simplicidade.

Tenho certeza que cada um de vocês conseguirá usar esta energia catártica que protagoniza Marte no contexto da Cruz para o bem e conseguirá vitorias nas suas vidas, conseguirá encontrar tempo para meditar, investir no autoconhecimento, conseguirá ferramentas para reprogramar a negatividade, conseguirá deixar reinar o amor e o belo para resolver todos os seus desafios da melhor forma possível, sem criar carma e negatividades.

conseguirá viver dona de si, irradiando sabedoria, generosidade, carinho, nesse momento especial do planeta Terra, onde todos temos a oportunidade de acordar e vivermos felizes na união, na comunhão, no entendimento e na Virtude.

Vitória, carinho

Hector



Horóscopo de 01 a 07 de agosto de 2011
Hector Othon

Céu da semana
Astral geral tenso, centre, não alimente desespero ou negatividade. Com criatividade, transforme desafios em oportunidades de crescimento e aprimoramento pessoal. Faça questão de agir com maestria e beleza. Retifique erros com rapidez. Podem acontecer imprevistos e mudanças, adéqüe-se. Não perca tempo com reclamações, criticas, julgamentos. Cuidado no trânsito.

Áries
Se o coração estiver remoendo medos e com dificuldades de aceitar a realidade, é sinal que deve recolher-se e detectar o que está acontecendo no seu interior. Pesquise a causa do mal-estar e das atitudes negativas adotadas em relação aos desafios e transmute. Ame, adore, deixe a chama do tesão incendiar seus medos e dúvidas! Você deve estar lindo, criativo e forte, vai em frente.

Touro
Às vezes, é difícil tomar decisões que impliquem em rupturas ou mudanças drásticas, porque ainda que alguma parte da pessoa esteja satisfeita, outras não estão. Aprenda a conviver com as diferenças no seu interior. Encontre tempo para meditar e refletir até apaziguar a inquietude e as dúvidas. Antes de decidir, se permita sentir como estão no momento as pessoas envolvidas.

Gêmeos
Vai além do medo, você esta com proteção, vai em frente. Encante com sua alegria pela vida, não dê passagem à negatividade. Seja prático e objetivo no seu cotidiano, adéqüe-se as mudanças. Guie-se pelo belo e gostoso, não perca tempo com o que não flui. Respire profundamente a cada certo tempo e observe se está tensionando o corpo, relaxe, espreguice, fique com o corpo a vontade.

Caranguejo
Evite excessos de todo tipo, especialmente na alimentação. No amor, seja simples e sincero. Diante de qualquer perturbação, opte por ser receptivo ao que for dito e liberte-se do que estiver prejudicando a comunhão. Não basta acreditar só nas suas impressões: observe se vem colaborando com a alegria dos membros da família ou da comunidade a qual pertence!

Leão
O astral esta favorável para o jeito de ser leonino, mas tome cuidado! Evite explicações. Opte por aquilo que propicie tranqüilidade e satisfação. Aja com moderação, prudência e humildade. Deixe de lado atitudes e costumes que não estão facilitando o que quer. Presenteie-se com coisas e atividades que propiciem prazer e satisfações. Encontre pessoas que gostam de você, alegria!

Virgem
Seja cuidadoso e responsável com suas ações. Observe se está cumprindo suas obrigações cotidianas. Faça por melhorar sua participação e servir o melhor que puder. Contribuir com a felicidade dos outros é o melhor caminho para conquistar a própria felicidade. No amor, faça questão de ser carinhoso e atencioso. Faça tudo com muito carinho e dedicação!

Libra
Crie condições internas favoráveis à manifestação do belo e do agradável. Seja um artista na própria vida e será muito feliz! Agrade as pessoas e contribua com a felicidade de outros, receberá em dobro. Invista na sua imagem, observe-se, use seu camarim. Os próximos poderão necessitar de teu equilíbrio, colabore, não alimente paranóias nem negatividade.

Escorpião
O autoconhecimento poupa muito sofrimento. Se você conhecer sua natureza, forma de ser e o que quer, vai certamente conseguir construir sua vida com satisfaçao. Evite perder tempo, debatendo-se com o que não saiu como gostaria, modifique suas estratégias e atitudes, seja mais eficiente para conseguir o que quer com arte e maestria.

Sagitário
Experimente viver com agradecimento e atrairá graça e alegria. Curta tudo o que fizer: caminhar, conversar, comer, tomar banho – tudo! Se for um artista no seu cotidiano, viverá dias de muita inspiração. Deixe a criação e a inspiração fluírem em tudo o que fizer. Seu espírito positivo e otimista será solicitado, seja firme e se oriente pelo belo e virtuoso.

Capricórnio
Assuma sua agenda e compromissos com responsabilidade. Goste de ser dono de seu tempo, encontre oportunidade para tudo o que deseja. Seja adequado ao julgar ou criticar os outros, coloque suas idéias com graça e beleza. No amor, continuam os processos de depuração e afinação, esteja muito atento ao outro, escute, sinta, depois aja.

Aquário
Entre em contato com seu corpo - observe se está precisando de exercícios, alimentação mais adequada ou cuidados especiais. Olhe-se no espelho a fim de se observar e curtir até que fique satisfeito de si. Fale com você mesmo e tranqüilize seu coração. Esteja bem à vontade. Levante a sua auto-estima e trate-se com carinho. No amor, delicias e satisfações, alegria.

Peixes
Trate-se com muito carinho, se presenteie com coisas e atividades que gosta. Presenteie-se com flores. Suspire, ria, chore, descarregue o negativo. Como você é muito sensível, durante todo o mês de agosto terá que tomar medidas de proteção especiais. Evite tudo onde não se sinta seguro, acolhido, bem-vindo. Encontre tempo para curtir seu mundo interior!



A seguir um texto inspirado na leitura de uma mensagem do nosso amado Kuthumi:

Quando vocês se encontrarem em uma situação que é desafiadora, perguntem a si mesmos: que eu posso fazer para mudar a negatividade? O que eu posso fazer para gerar energia, para criar a paz em meu atual caminho? Que lições devo aprender a partir desta experiência?

Há uma lição a ser aprendida em todo desafio que é lido negativamente. Não importa quão importante ou insignificante seja o aprendizado, se se está perturbado, algo deve ser aprendido. A cada desafio se tem algo a ser aprendido, assim se permita aprender as suas lições rapidamente e avancem em seu caminho.

Quando começar a encarar as suas lições com amor e lucidez, começará a ver as oportunidades em suas provações e não as contrariedades.

Para facilitar encarar com postura positiva conflitos, experimente:

Na sua meditação com clareza visualize aquilo que você precisa enfrentar.

Visualize a Luz universal formando um ovo de proteção de Luz Branca ao redor de você. Visualize o raio ametista se tornando um com a Luz Branca universal ao seu redor. Clame pelos seus mestres e guias, e as equipes de cura e instrução espiritual. Permita que a Luz da Inteligência divina o ilumine e purifique.

Visualize o amor e o carinho que vem junto à Luz Divina. Receba em cada poro esta caricia amorosa que cura todas as feridas, acalma e aconchega.

Agora, veja diante de você aquilo que precisa enfrentar neste momento presente.

Visualize-se contemplando a situação junto a seus mestres e guias, todas as pessoas envolvidas e os mestres e guias deles.

Veja a situação com atenção, observe-se dentro dela, observe como você responde aos desafios, observe como se comportam as pessoas envolvidas.

Avalie com objetividade a situação e estude que atitudes e comportamentos poderia adotar para atingir o resultado que gostaria. Observe se pode mudar algumas das cenas. Centre-se no que pode fazer, evite qualquer tipo de expectativa de comportamento diferente dos outros, ao não ser as mudanças que podem vir a partir das suas novas atitudes. Se coloque na situação das pessoas envolvidas e entenda suas atitudes desde o lugar em que se encontram. Estude o melhor jeito de responder as atitudes deles, visando a resolução dos desafios, esquecendo de vez qualquer tipo de atitude negativa, rancorosa, vingativa, medrosa, julgadora, crítica etc.

Esteja atento para o que tem que aprender com o desafio que vive. Faça questão de aprender bem, reconhecer suas faltas e erros e veja como agir com novas atitudes, e boa atuação.

A partir desta perspectiva reconstrua o desenlace de seu drama. Se visualize agindo, atuando, de tal maneira que a situação se conduza para onde quer, e se possível encontre um jeito em que todas as pessoas envolvidas se sintam satisfeitas, ou no mínimo se sintam reconhecidas, escutadas, respeitadas, consideradas. Faça questão de fazer o máximo para que as pessoas envolvidas reconheçam suas virtudes, seu jeito amoroso, humilde, generoso. Lembre sempre que o outro é vc também. Ainda que as vezes é difícil seja justo e verdadeiro.

Se pergunte que pode fazer para trazer paz, harmonia para esta situação desafiadora.

E lembre, mais que querer que o outro mude, use toda a força de seus desafios para vc mudar, se aprimorar, crescer.

“Cada vez que você trabalha com um processo ou propósito especifico em sua vida, você está constantemente mudando energias muito sutis. Você continua desbloqueando algo que não é mais uma parte de você. Afirme: Eu libero tudo aquilo que me traz negatividade, nas águas universais da vida, da luz e do amor. Eu purifico e selo o meu ser nas águas universais da vida, da Luz e do Amor.

Conforme o tempo passa, você sentirá a leveza do ser, pois você liberará mais e mais daquilo que não é mais você, e se tornará mais quem verdadeiramente é, e quando você é quem verdadeiramente é, não há opressão, negatividade; não há fardos a carregar. Assim, torne-se o seu próprio diretor, o seu produtor e o escritor de suas peças, e divirta-se fazendo isto.”

Deixe a alegria se expandir, reger. A alegria de estar se aprimorando, de ser a cada momento melhor, de ter coragem de reconhecer seus erros e faltas e o melhor poder corrigir, melhorar. A alegria de conseguir se aceitar tal qual é, e fazer o máximo para se aprimorar no caminho do amor, do belo e da paz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário