segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Estrela de David, triangulo de terra e outras cositas nestes dias



Amados, amadas

É natural estar envolvido em conflitos e desafios... A questão não está em eliminar conflitos, desafios, erros e faltas... Elimina uns, aparecem outros... A fonte da paz e do contentamento está na atitude interior que temos frente a eles... É importante entender que a maioria de nós tem uma programação emocional e mental fajuta, obsoleta, ainda ligada em atitudes primitivas de violência, egoísmo, vingança, mágoa, remordimento, culpa.. Não tem como fugir, onde quer que estiver vai entrar em contato com o ser humano com suas virtudes e defeitos... A essência de cada um será revelada... Assim esteja pronto para viver todo o leque de possibilidades que cada um tem, inclusive vc mesmo!!! Aprenda a curtir o que o decepciona, o que não gosta, o que o magoa, o que o ofende,... Amando o que o contraria, poderá até o evitar... As emoções, percepções e atitudes negativas não servem de nada, ao não ser para perturbar e encher o saco de vc e de quem estiver por perto!!! Acorde para seu automatismo negativo e reprograme. Desenvolva o tesão por ser dono de si e a capacidade, rápida, de reprogramar as atitudes mecânicas, costumes, valores, emoções herdadas do pior do nosso passado... A Lua entrou em Caranguejo e todos os planetas estão ligados por aspectos fortes... O momento é ideal para cuidar, acolher, acarinhar, nutrir... e no ninho protegido do acalanto reprogramar o que já não serve mais... Coragem para mudar, transformar, "pero sin perder la ternura".

Nas próximas 6 horas, paralelo a Estrela de David... tem a quadratura da Lua com Urano e oposição com Plutão... e a quadratura do Sol com Marte e com Netuno... e assim uma potencialidade de harmonia, alegria, prazer se mistura com uma necessidade de mudar que não pára, e uma confusão em decidir por fim o que se quer... provocando cansaço, melancolia, tristeza, decepção... Uma maneira de sair dessa é escutar bem o coração e decidir... lembrar de enterrar o morto... tem pessoa que carrega seus mortos ainda os corpos estejam mal cheirando nas suas costas... Enterra e libera... Liberou, parte para outra... Os luminares (Sol e Lua) cortocircuitados podem provocar da nada essa sensação de fora do centro, de que algo anda mal, de tristeza, de melancolia... mais agora com Marte em tensão com o Rei Sol e embriagado de Netuno em oposição.... que por certo vai durar uns 6 dias... Respira fundo e a cantar até os males espantar...

Por outro lado, todas as possibilidades de alegria e contentamento só depende de vc acordar,... e para isto meditar, se auto-observar, auto-conhecer, mudar, reprogramar... e principalmente se aceitar a si mesmo e aos outros tal como se é... um toque de humildade permite perceber a real... e no processo muito carinho, suspirar e saber dar risada de si mesmo e da vida... somos um processo... a perfeição não existe neste mundo, ao não ser que inclua o erro, a falta, a desilusão, o desengano... coisas da tErra!!! 

Boa e gostosa semana para todos
e muito, muito, muito carinho
Hector Othon

Um comentário:

  1. Adoreiii Hector!! parabens pelo trabalho, sempre que posso estou passando por aqui!!


    estou sentindo cada palavra escrita... a parte de reprogramar... eu tive esse insight hoje e quando li dei risada!!! agora eu consigo parar com coisas que nao conseguia! vamos reprogramar!!!

    ResponderExcluir