quarta-feira, 15 de junho de 2011

14 de junho, eclipse de Lua em Sagitário

 ( do Estado de S. Paulo) “A maioria dos brasileiros verá a Lua nascer eclipsada hoje. O fenômeno ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados, com nosso planeta   no meio.

As regiões que poderão observar o eclipse do início ao fim estão na África, no Oriente Médio, na Ásia e na Oceania. A América do Norte não conseguirá ver o fenômeno. Os europeus, assim como os brasileiros, só verão o fim.

Na capital paulista, a Lua nascerá - coberta pela sombra da Terra - às 17h25. Dois minutos depois, o Sol vai se pôr. Portanto, o satélite estará escuro, mas o crepúsculo ainda iluminará o céu por alguns minutos. "O grande desafio para os observadores será notar que a Lua vai estar bem apagada", avisa Paulo Sérgio Bretones, astrônomo  da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A observação do fenômeno poderá ser feita com binóculos, lunetas e telescópios amadores.

Este é um dos dois eclipses lunares deste ano, mas o único que será visível para os brasileiros. O outro ocorrerá em dezembro. Além destes, teremos ainda dois eclipses solares, um em 1º de julho e outro em 25 de novembro. O próximo eclipse lunar que poderá ser visto no Brasil por completo está previsto apenas para setembro de 2015.

Astrologia

Astrologicamente este eclipse ganha uma importância especial porque o Sol e a Terra estão no final dos signos de Gêmeos e Sagitário ligando a quadratura de Urano com Plutão, nestes dias ainda ativada por Saturno em Libra.

Todos sentiremos um impulso de radicalizar no processo de mudança pessoal.

Nestes dias se aconselha meditar, encontrar tempo para refletir nos desafios atuais da vida e tomar posição definida diante eles. Se não fizer isto, terá que carregar com a perturbação a todo lugar que for.

Defina com clareza seus propósitos e metas de vida para os próximos 6 meses. Faça questão de escrever e amadurece-los até o dia 21 de junho, no Solstício de inverno.

Bom eclipse

Hector

Nenhum comentário:

Postar um comentário