terça-feira, 6 de setembro de 2011

Horóscopo de 05 a 11 de setembro de 2011


ipê branco no jardim previdencia, zona oeste de São Paulo

Amadas e amados,

O triangulo dos signos do elemento Terra está sendo visitado pelo Sol, Júpiter, Vênus e Plutão numa coreografia bela e harmônica como faz um tempo não acontecia. Hoje e amanha pela Lua em Capricórnio. Logo ai, no dia 09 de setembro Mercúrio em Virgem.

Esta configuração de planetas nos signos do elemento Terra está facilitando ancorar, entrar na real, se autoperceber, e perceber os outros com contundência, detalhes e riqueza de sensações. É interessante observar como o paladar e o cheirar estão mais apurados, o visual mais rico (flores por todo lado), o sentir mais profundo e requintado.

Ate o início da primavera viveremos dias maravilhosos para entrarmos em contato com a situação que vivemos e conseguirmos agir com assertividade, eficiência e resultado.

O momento é para com humildade e rapidez perceber onde temos que melhorar, retificar, afinar, ensaiar, para agir com arte e maestria.

A beleza da dança atual dos planetas me inspirou para novamente reabrir os encontros no meu espaço aos sábados. Vou dedicar os dois próximos sábados a vivencias de preparação para a Primavera. Logo mando o convite.

Tenha coragem para identificar seus erros e faltas. Agradeça que seja falado e até denunciado onde tem que melhorar, e melhore, se aprimore. Não perca tempo com lamentações explicações e justificações.

Se conseguir passar pelo seu autojulgamento e o julgamento dos outros, viverá dias maravilhosos. Se aceite tal qual é, e com alegria se conduza para onde o coração iluminado de verdade o levar.

Carinho

Hector

Horóscopo de 05 a 11 de setembro de 2011
Hector Othon
www.astrothon.com

Céu da semana
Evite precipitações, aja com verdade, beleza e arte. Procure agir sintonizado com o que fala e acredita. Ainda no caos, na dor, no desespero, ou nas delicias desta vida, sente-se com a coluna ereta, feche os olhos e se sinta, acolha com carinho o que vem na sua mente e coração, curta sua respiração, escanei seu corpo físico.

Áries
Seja no seu interior o ser mais amoroso e carinhoso que existe neste mundo, ainda que não consiga o expressar. Saiba bem o que quer e vai em frente, é hora de agir, coragem, determinação. Compreenda as limitações dos outros e se proponha superar os desafios de relacionamento junto às pessoas envolvidas. Propicie-se momentos agradáveis, prazer e trate-se com carinho a todo momento.

Touro
Antes de mandar um e-mail ou falar sobre um tema reflita na adequação. Seja artista e evite explicações. Ao se relacionar foque o que une. Prefira não compartilhar seus segredos e processo interior perturbados. Trate-se com muito carinho e aconchego. Antes de se expor em publico, ensaie, se prepare.

Gêmeos
Evite tentar entender tudo o que acontece. Deixe a vida fluir naturalmente e encarregue-se em ser verdadeiro e dar o melhor de si. Seja simples, objetivo e prático, privilegie o carinho e o bom gosto. Evite falar demais ou dar explicações desnecessárias - poderá se arrepender depois. No amor, permita-se redescobrir, conhecer o outro, sentir, saborear o presente.

Caranguejo
Ser vulnerável e sensível é uma força, não um defeito ou fraqueza. Viver guiado pelo coração não é um erro, mas uma virtude. Estar disponível para o amor não é uma fatalidade, mas um presente. Não existe poder maior que o da suavidade e o da leveza! Seja feliz!  A sua sensibilidade é poder, se usada com arte e maestria. Cuide-se, sinta-se bem consigo mesmo.

Leão
Preste atenção a seu processo emocional, mas saiba se manter produtivo, realizador e cumpridor de sua agenda. Seja pai e mãe de si mesmo, alegria! Se ligue na sua energia, a sinta fluir, aprofunde na conexão com sua energia até alcançar o contentamento, o gozo interior, a todo momento, até virar Sol, Sorriso. Esta semana é para brilhar. Ensaie, medite, curta sua interioridade, e ação.

Virgem
O virginiano está protegido, magnético, inspirado e lindo, confie na sua intuição e aja. Celebre a vida com as pessoas que torcem por você. Êxito, sucesso com público. Se preencha de calma, e encontre tempo para organizar com muito carinho seu trabalho. O momento é de sucesso, mas exige-se qualidade e ligação.

Libra
Prepare-se para brilhar e curtir o melhor de si, está chegando a Primavera. Observe o quanto estará sensível e como poderá expressar com graça seus talentos. Especialmente no fim de semana, viva com arte e refinamento. Seu dom para a harmonia e a diplomacia estará sendo muito solicitado. Colabore com sua graça e simpatia natural.

Escorpião
Adote medidas radicais, a favor de seu bem-estar e felicidade. Tire da sua vida tudo quanto, estiver provocando perturbação, e desgosto. As perdas, enfermidades e morte fazem parte da vida: não devem ser temidas, mas tomadas como aliadas. A vida é um aprendizado constante. No dia-a-dia, receberá sinais indicativos do caminho da saúde e da satisfação, acolha.

Sagitário
Seja tolerante e compassivo, o melhor jeito de conseguir o que quer. Sem passar por provações, não se evolui! Persevere nos seus propósitos. Acredite na paz e na conciliação de diferenças. Enfrente os momentos de desencontro, frustração e de raiva com humildade e amor. Se estiver difícil, dê um tempo. Respeite seus limites, mas não desista. Saiba retificar, quando erra. Carinho.

Capricórnio
Faça questão de meditar, para alcançar a afinação mais fina com seu coração. Evite buscar entender ou explicar, simplesmente sinta e foque o belo. Assim poderá decidir melhor o que fazer. Saiba escutar e sentir a situação do outro, para poder decidir com adequação o melhor a ser feito. Se preserve das perturbações dos outros, se ligando na ação, no fluxo.

Aquário
O relacionamento amoroso e familiar sempre passa por provações e por momentos insuportáveis - como se tudo fosse acabar, natural!  A convivência será facilitada se acontecer verdadeira mudança a favor da conciliação de diferenças e o entendimento do ponto de vista do outro. Seja humilde, assuma as falhas ou as faltas e pratique o perdão. Aprofunde, harmonize e continue.

Peixes
Tenha certeza que você só vai encontrar a paz, a alegria, o gozo no amor incondicional. Se a mente diz que você está infeliz porque está faltando algo ao alcance de sua mão, fale para ela que isso não é verdade. Só a meditação vai te conectar com a realidade de tal forma a sentir que está no lugar certo, com as pessoas certas e fazendo o certo. A aceitação é o caminho do gozo e da alegria.