sábado, 30 de abril de 2011

Reflexões



"Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações."

"Seja vigilante nas suas ações. Preste atenção o que move suas ações. Avalie se tem a ver mesmo com seu momento atual, e quais as consequencias que provoca.

Atenção com as ações impensadas, ações impulsivas, ações egoístas, ações que não vem revestidas de amor, ternura e compreensão.

A ação amorosa precisa ser implantada definitivamente em vosso dia a dia, aquela que nunca se dá por mera reação aos estímulos do que é externo a vós, mas sim a ação que cria, que constrói, a ação revestida da vontade de transformar o mundo cujo alicerce é o mais puro amor.

Não vos esqueçais, pois que vossas ações refletem sempre o vosso pensar e o vosso sentir, e os pensamentos e sentimentos que expressais revelam o grau de evolução a que chegastes no vosso processo de transformação.

Sabeis já o quanto de vontade e de atenção se fazem necessários a cada instante do vosso dia a dia se verdadeiramente quereis mudar.

Mudar os hábitos limitadores, os pensamentos conflitantes, as atitudes impensadas, mudar a maneira de ser para refletir o novo ser que nasce em você."

O momento é de milagres, sem lugar a dúvidas, ideal para se curar, renascer, inclusive das cinzas. Mas para se sintonizar a esta maravilhosa energia de vida, precisa-se de coragem para entrar em contato consigo mesmo, encarar a vontade, o desejo e agir.

Não agir planificando, medindo conveniências, fazendo concessões, sendo precavido, buscando saber o próximo passo, satisfazendo expectativas, querendo tirar ganância. O agir ariano que se incita neste período, lança no desconhecido com a única certeza de se estar presente no aqui e agora e estar seguindo o que se sente, intui, quer, ligado ao que acontece entorno e no todo.

É sempre bom lembrar, que somos cabeças feitas, que como máquinas sofisticadas, agimos no automático, cumprindo programação, costumes, regulamentos assimilados do sistema familiar, cultural ao que pertencemos. E assim como nossos pais, avos, antepassados seguimos mecanicamente um jeito de ser e de ver a vida.

Acorde eu espiritual e perceba que pode ser dono e senhor de sua maquina, e o melhor que pode reprogramar, experimentar outras alternativas, fora da programação recebida.

Inovar, experimentar o novo, o desconhecido, construir novos valores, costumes, acordos sociais, familiares, de relacionamento. Cada um, com coragem, identificar o que não dá mais, e mudar, inovar.

Claro, que é um momento perigoso, e que esta energia pode nos levar a situações desconhecidas onde não teremos as promessas de segurança que pensamos ter no jeito cordeiro de ser.

Mas também de que vale essa vida sem vida? onde nada acontece, ao não ser: ver o tempo passar numa rotina de aparente segurança, se sentindo satisfeito por que cumpre obrigações, mas com aquela sensação de estar morto em vida!

Para ter uma ideia astrológica de como os trânsitos estão te pegando, observe os aspectos que os planetas em transito fazem com seus planetas natais e as casas onde eles se encontram.

Sem alarme, é possível viver todos estes trânsitos como se nada estivesse acontecendo e continuar com a rotina e a mesmice, a pesar de toda a pressão astral para a mudança, o aprimoramento. Mas fique ligado, que a intensidade a cada momento aumenta e que se não for atendendo aos sinais que esta recebendo, pode explodir em algum momento.


A intensidade continua alta. Por isso, faça questão de vez em vez, parar, respirar, suspirar e acalmar. Ainda com muitas coisas por fazer, ou pensar, pare! Dê uma alongada, espreguice. Dê uma reboladinha, um sorriso. Ria, chore, deixe a emoção fluir e novamente centre, respire, acalme. Não tente entender, explicar.

O momento exige desapego, objetividade, pragmatismo, simplicidade, ação. E claro, quanto mais arte, amor, ardor, prazer e beleza, melhor.

Normal também, ficar imobilizado ou no automático cumprir obrigações ou satisfazer expectativas dos outros de tanto medo de olhar o que está dentro. Normal, alternar euforia e depressão, ter vontade agora e logo depois não ter.

Vamos ter que aprender a conviver com esse alto nível da energia convidando à ação, à mudança, renovação, à verdade do coração.

Se estiver muito difícil, dê risadas, até se libertar das urgências dos dramas. Saboreie se ver desde fora, contemple seu drama como se fosse uma peça de teatro. Saia do personagem, viva o ator, diretor. Na lucidez que se alcança na observação desapegada de si, encontrará compreensão para seguir sua vida com arte e beleza.

Por outro lado, se delicie sentindo o amor universal que a todo une no astral da adoração. A seu jeito, se conecte com todos os seres deste mundo e irradie carinho, amor, agradecimento. A rede do amor está ativada, e oferecendo experiências especiais a quem se liga nela.

Sol em Touro

O Sol em Touro convida a estarmos presentes, desfrutarmos os sentidos, e agirmos com arte, garantindo o prazer e o bem estar a cada passo no caminho do belo, simples, pratico. 
 

Netuno em Peixes

Netuno em Peixes, ampliando a sensibilidade e enlaçando corações coloca em contato de maneira muito mais profunda. Estamos mais sensíveis e mais profundos. Isto é muito bom por um lado, mas ao mesmo tempo é uma armadilha. Pois ao estarmos mais sensíveis, a dor e o sofrimento também aumenta.
 

Observar mecanismos automáticos, costumes, crenças que levam à dor, e reprogramar. Tipo: separação acompanhado de telenovela, drama, choro, desespero, quando poderia ser vivido como um fim natural, um amor que foi maravilhoso e agora acabou, se transformou. Tudo neste mundo morre, e nunca se sabe quando e como. Finalizou um processo, agradeça o que teve de bom e gostoso, aprenda com os erros e faltas, e parta para outra... Simples mesmo!!! Nada melhor que ser dono de si e conseguir optar pela forma de responder aos impactos da vida.

Plutão em Capricórnio

Plutão em Capricórnio deixa mais inteligente e profundo, com percepção de como funcionam as coisas, os interligamentos, as leis, os mecanismos, os interrelacionamentos das coisas. Entende-se melhor a si mesmo e as pessoas. Percebe-se como funcionam as coisas no trabalho, na sociedade, no mundo.

Isto é muito bom, mas por outro lado percebemos melhor os erros e as faltas.

Ai deve-se observar como se responde diante o erro e a falta. Habitualmente, com cara feia, brava, se castiga, recrimina, julga, comportamentos automáticos negativos a serem mudados. Diante o erro e a falta deveríamos ficar alegres, porque agora sabemos onde melhorar, o que buscar para complementar, preencher.

A iluminação não vem do aprimoramento paulatino, mas da aceitação de si e do fora, no aqui e agora, com incondicionalidade. Aceitar, não quer dizer fazer o que o outro quer, mas aceitar o que o outro é e mostra e com arte e verdade colocar o que se quer, pensa, sente.
O belo do humano se mostra quando se esta em disposição de acolher o outro tal como é.

Urano em Áries

Urano incita a identificar tabus e os enfrentar. De outro jeito se continua preso as possibilidades de comportamento que desenham os tabus, os regulamentos de comportamentos assimilados e as crenças reguladoras.

Urano denuncia que somos cabeças feitas, que lemos a realidade a partir de todo uma leitura construída pela cultura a que se pertence. Urano convida a olhar a realidade alem dessa leitura aprendida e agir seguindo a verdade.

Urano encoraja para agir livre da manipulação de resultados, da busca de segurança, da necessidade de saber por onde se anda e onde se vai chegar. Agir por prazer de agir. Mais que o resultado o que importa é a beleza e impecabilidade do ato.

Saturno em Libra

Ensina a outrar, a arte de se relacionar com o outro. Convida a diplomacia. Incita o tesão de perceber o outro tal como é, conciliando diferenças, tensões, discrepâncias, oposições, e ate agressões, através do diálogo ardoroso e a arte do relacionamento.

Júpiter em Áries

Incita a ser espontâneo, original e exercer a liderança. Seja atrevido, siga sua intuição. Aja.

Marte e Vênus em Áries

O tesão, o belo e o gostoso esta em ser espontâneos, tomar iniciativas, virar chama.

Mercúrio em Áries

Incita a improvisar, pensar enquanto se faz, ser original, criativo, se guiar pela intuição...


Marte conjunção Júpiter

Vontade de viajar, abrir horizontes. Energia para agir. Vai. Ação.